Como combater fatores que sabotam sua motivação

Siga nossas redes sociais
Todos nós temos dias sem motivação, ficamos extremamente desanimados, sem saber de onde tirar energia para cumprir com as tarefas do dia a dia e muitas vezes atribuímos nossa falta de motivação à fatores externos. Mas será que não somos nós mesmos que criamos os hábitos que sabotam nossa motivação?
Pensando na minha própria experiência, ou seja, nos dias em que me vejo sem motivação ou me sabotando de alguma forma, resolvi compartilhar com vocês atitudes que podem combater nossos sabotadores.
pare-de-sabotar-sua-motivacao

1 – Pare de se comparar aos outros

Esse papo de que somos únicos no mundo é a mais pura verdade. Ninguém é ou pode ser igual ao outro, pois cada um de nós tem uma história, educação, condição financeira, oportunidades e personalidades diferentes. Um repertório que leva a caminhos distintos ou semelhantes, nunca iguais.
Portanto, ficar pensando “fulano consegue isso e eu não” é pura bobagem. Se determinada pessoa ou empresa chegou numa posição que você ainda não conseguiu, provavelmente é devido a história dela, oportunidades, tempo, esforço e diversos outros fatores.
É legal ter referências e inspirações isso motiva, agora, quando começamos a comparar temos que ter cuidado para não nos colocarmos para baixo.

2 – Perdoe seu erros e defeitos! Não você não é perfeito!

Você é perfeito (a)? Não erra nunca? Duvido. Já pensou quem seria você e como seria sua vida, empresa e família se fosse tudo perfeito?
Aposto que não teria graça nenhuma. Erros e acertos fazem parte de quem somos e da nossa evolução, pare de querer ter tanto controle sobre tudo.
Diga a si: – Eu me perdoo, estou apenas no caminho para me tornar melhor do que fui ontem.

3 – Confie em si mesmo.

Agora que você já perdoou todos seu erros e descobriu que não é perfeito, liste suas habilidades, qualidades e características positivas. Aproveite para focar nelas e saber o quanto você é bom em algo faça disso sua fortaleza. Tente transformar seus pontos a melhorar em oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

4 – Já que você é apenas humano, resolva um problema de cada vez.

 Nada de caça às bruxas, se desesperar. Tem um problema? Todos tem. O que nos resta fazer é desmembrar o problema e agir com foco em solução. Resolva um problema de cada vez para que não se veja numa bola de neve mais tarde.

5 – Crie metas concretas

Como você espera conseguir resultados positivos sem objetivo, sem ação? Se pergunte quais são suas metas. Planeje, projete e aja!
Onde você está agora? Onde quer chegar? Porque tem esse objetivo? Como vai chegar lá?
Coloque no papel e na prática! Olhe para seu projeto todos os dias para ver que cada dia mais está se aproximando do seu objetivo, pois cada ação realizada é uma vitória e um passo mais próximo da sua realização.

6 – Viva bem!

 Tenha mais qualidade de vida, aproveite melhor seu tempo! A maioria das pessoas reclama de falta de tempo, mas na verdade elas não o utilizam da maneira correta.
Tenha uma agenda diária que inclua os espaços para uma atividade física, lazer, relacionamento e família. Quando se vive melhor o resultado é refletido nos negócios, saúde e na conquista das metas concretas.
Cuide do templo que é você! A única pessoa capaz de realizar seus sonhos e garantir sua felicidade.

7 – Espante a crise criativa

A Falta de motivação impacta diretamente na nossa capacidade criativa. Portanto, mantenha sua mente ativa, estude, leia, se atualize sobre as tendências do mercado, assista um bom filme, procure pessoas interessante e com uma boa conversa, enfim aprenda e divirta-se. Tenho certeza que terá ótimas ideias.

8 – Mantenha o foco

Você perde o foco com facilidade? Então evite qualquer coisa que te faça dispersar. Planeje seu dia para consiga realizar as ações necessárias que te aproximem dos seus objetivos.
Eu por exemplo utilizo um gerenciador de tarefas que me ajuda muito no senso de urgência, o Podio.
Crie ferramentas para realizar suas ações, planeje elabore estratégias para quando se sentir desmotivado. Quando me sinto desmotivada, desfocada ou desanimada procuro vídeos, frases e lições de impacto para reacender a chama que está enfraquecendo, descubra o que te move e seja feliz, promova um reencontro com você!
“Nossos dons e talentos são manifestações do nosso propósito na Terra. Eles são expressões do Amor. São nosso tesouro espiritual. Mas, é lamentável que alguns tenham esquecido do seu próprio tesouro. O ser humano foi tão severamente reprimido que deixou de expressar seus dons naturais. Ele deixou de ser natural e passou a ser aquilo que agrada à família e à sociedade. E assim ele passa a vida buscando remédios para curar os sintomas causados pelo esquecimento de si mesmo.”  
Sri Prem Baba
sabotadores de motivação
Siga nossas redes sociais

2 thoughts on “Como combater fatores que sabotam sua motivação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do Blog? Compartilhe :)

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Carol Ornellas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.