8 passos para ativar o poder da palavra

Siga nossas redes sociais

Você pensa no que fala? Quando você decreta algo através da fala está  utilizando o poder da palavra. Ativa no mesmo momento uma força de criação, atração, manifestação e conexão com o universo.

Frases de afirmação, mantras ou decretos ajudam a despertar o potencial que dorme em você. Por isso, é preciso utilizá-los com sabedoria e atenção plena.

Entenda neste post como utilizar sua palavra a seu favor e se conectar com a energia realizadora que existe dentro de si.

Onde nasce o poder da palavra?

A palavra ganha poder com a clareza e limpeza da mente, vem com o coração em paz. A prática do silêncio ajuda a alcançar esse estado de mente em equilíbrio e calma.

Quando somos congruentes, ou seja, somos fiéis a nossos ideais, princípios e atuamos conforme a nossa integralidade criamos uma atmosfera de cura, criação e realização.

É importante falar e fazer o que prega.

Sim, eu sei que já falamos de maneira vulgar, mentimos, perdemos o controle e maldizemos alguém. Para evitar coisas como essas é preciso ser consciente. Falar com atenção. Comece praticando o diálogo interno.

Evite o veneno, não critique se não for para construir. Medite previamente.

Comece ativando o poder da palavra, curando-se. Você sentirá raiva, inveja, medo, egoísmo e outras coisas ruins, mas escolha entender o sentimento sem julgamento, se perdoe. Fale para si mesmo com carinho, deixe ir, mas não diga nada que o envenene.

Passos para ativar o poder da palavra

1. Use o silêncio

Falamos muito porque queremos nos manifestar, mas será que é sempre necessário?

Muitas vezes apenas reproduzimos algo que ouvimos, ou que não irá trazer nada de edificante para determinada situação.

Experimente observar quando se manifesta e se o que diz está mesmo contribuindo favoravelmente para a harmonia e solução de problemas.

Teste ficar em silêncio e veja qual será o resultado dessa atitude.

2. Pense menos

Pensar menos, que dica estranha não é mesmo? Vivemos num mundo em que os pensamentos crescem, as informações não param e isso cria um looping de ansiedade.

Nossa mente está acostumada a vagar para qualquer direção, às vezes levando a pensamentos que não nos fazem chegar em lugar algum. Pegue o controle para si.

O que poderia pensar que seria mais produtivo?

Foque no seu sonho, no que deseja realizar.

3. Sinta menos

Sentir menos? “Tá” doida?

Refiro-me a sentir menos emoções que alimentam o veneno e nocividade que existe em nós. Sentimentos que fazem eclodir de maneira negativa nossa sombra.

Emoções que nascem do apego, ego e do medo nos desequilibram e nos induzem a utilizar as palavras da pior maneira possível. Como sentimentos impuros trarão palavras puras?

Use afirmações que purifiquem seus sentimentos, por exemplo: “Me sinto bem e plena. Estou em perfeito equilíbrio mental e deixo ir todo meu medo.”

4. Treine a sua mente

Limpe seu inconsciente, passar por uma psicoterapia para lidar com seu passado, traumas e questões emocionais, pode ajudar muito.

Experimente também praticar a auto-observação, faça uma revisão das suas palavras e faça uma reflexão sobre suas percepções.  Anote  o que gostaria de mudar e tente modificar como tem agido. Seja seu próprio filtro.

Evite o auto-julgamento, não use suas palavras contra você, por exemplo, não diga a si “Como sou burra” ou “Sou uma anta mesmo”. Não fale para você, coisas que não gostaria de ouvir de outras pessoas.

Esteja livre de juízos.

5. Use mantras, decretos, frases de afirmações

Diga em voz alta o que deseja de melhor para sua vida, sua voz ecoará no universo que trará aquilo de volta para você.

Repita, pelo menos 5 vezes ao, quanto mais falar maior será o reforço e a internalização do seu poder.

Existe um mantra fácil que proporciona grande cura interior e gosto bastante o Hooponopono, basta repetir:

Me perdoe,

Sinto muito,

Sou grata (0),

Eu te amo.

Ou você pode refletir e criar o  seu.

As frases de afirmações podem ser muito úteis para internalizar aquilo que se deseja. Use uma afirmação que comece com seu nome a ação que confirmará sua intenção, por exemplo, “Eu (nome) escolho me perdoar e seguir em frente com leveza em meu coração”.

Os decretos são a ordem que você dará ao universo para que aquilo que você almeja chegue em suas mãos. Diga em voz alta e determinação. Por exemplo: Eu (Nome) decreto que até o julho (data) mudarei para um emprego que me traga, prosperidade e alegrias.

6. Preste atenção

Você presta atenção naquilo que faz? Experimente estar presente vivendo cada momento. Desfruntando de cada sensação.

Vai tomar um chá? Que tal observar cada coisa neste momento? Qual a cor? Sabor? A temperatura está boa? Como seu paladar reage ao chá? Onde você está? Que cores, paisagens vê? Quais sons estão sua volta? O que mais pode observar?

Prestar atenção evitará que sua mente vagueie, que vá para o passado, ou trazendo a ansiedade do futuro. Apenas viva o aqui e o agora. Sem julgamentos ou preocupações.

7. Não se sabote

Não se sabote neste processo de ativar o poder da palavra. Seja congruente, sinta, pense, aja em prol do seu sonho.

Empregue sua energia nas coisas que deixarão você mais perto dos seus objetivos.  Quanto mais se concentrar, maior será sua vontade e quando menos esperar, estará como sempre quis.

8. Seja disciplinado

Disciplina é treino. Disciplina como a música diz, é liberdade.

Crie uma rotina de horários para suas manifestações, ao acordar é minha sugestão, pois pode o inspirar logo ao começar um novo dia.

No início parecerá estranho, mas a repetição, fará com que se torne um hábito.

E então? Que tal começar ativar o poder da palavra em sua vida? Compartilhe essa ideia em suas redes sociais!

 

 

Siga nossas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do Blog? Compartilhe :)

Obrigada!

Erro

Carol Ornellas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Carol Ornellas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.