7 Atitudes para começar a ter sucesso em seus projetos

Siga nossas redes sociais

As atitudes criam as ações que serão responsáveis por nossos resultados e sucesso pessoal ou profissional. Tudo depende da postura que temos diante dos desafios que nos são apresentados e do esforço para termos uma atitude positiva. Atitudes que podem resultar em projetos de sucesso.

Abaixo, confira algumas atitudes necessárias para quem quer ter sucesso nos projetos profissionais e pessoais:

sucesso 2

1. Seja Motivado

Estar motivado influencia na nossa disposição para agir, ou seja, motivo para ação, quanto mais motivados estamos, mais produtivos seremos.

Ok, mas como conseguir encontrar e manter a motivação?

A primeira coisa é cuidar de si mesmo, cuide da sua alimentação, corpo, mente e relacionamentos. Faça aquilo que te faz feliz, procure estar com quem gosta e descubra o que te faz sorrir, mesmo nas horas mais difíceis. Busque sua motivação pessoal, mentalize o que pode acontecer de bom quando atingir seu objetivo.

Procure estar rodeado de pessoas com bom astral, otimistas e com objetivos semelhantes, tente evitar muito contato com pessoas que vivem reclamando, não estão lutando por seus objetivos, isso pode contaminar você.

Concentre-se nisso e conseguirá encontrar sua motivação diária.

2. Tenha Persistência

Seja comprometido com o que se despôs a fazer. Persista!  Queira de verdade ter êxito, é isso que te fará enfrentar desafios e fazer o que for necessário para chegar lá.

Mesmo quando parecer mais fácil desistir, tente, tente mais uma vez e de novo até conseguir! Cada passo encurta a distância do sucesso.

3. Adquira Autoliderança (disciplina)

Você é o único responsável pelos resultados que tem e por seu futuro, por isso, seja obstinado, paciente e humilde. Tenha ciência de quais são suas fraquezas e o que te desvia do foco. Saia do Facebook, desligue o celular quando for necessário, ligue uma música, enfim, tire do caminho tudo aquilo que te atrapalha e tira sua concentração.

Coloque num lugar bem visível seus objetivos de curto, meio e longo prazo. Visualize e os leia em voz alta periodicamente, isso te ajudará a fortalecê-los interiormente.

4. Organize-se

Estabeleça prioridades, estruture as atividades e coloque prazo para cada uma delas. É a melhor forma de gerir o seu tempo e equilibrar a tarefas profissionais, pessoais e o lazer.

Não deixe as coisas para última hora, sobretudo, não procrastine. Cumpra logo as tarefas para que possa estar preparado para imprevistos.

Algumas ferramentas podem te ajudar, como por exemplo, o Podio e Evernote.

5. Fique atento

Boas ideias e soluções podem estar bem próximas e podem passar desapercebidas. Portanto, ouça, veja e sinta!

Concentre-se no que faz, não tenha medo de não saber a resposta. Estude, pesquise, seja curioso e faça bem feito.

Não deixe a ansiedade tomar conta, pense, respire fundo e reflita sobre tudo a sua volta.

6. Adapte-se

Seja flexível, adaptar-se é ser inteligente, se precisar fazer mudanças, faça. Algumas coisas estão além do nosso controle, se algo acontece e exige uma adaptação, não seja resistente.

Procure ver o que de bom uma nova situação pode trazer e como você pode criar seus próprios meios de passar por isso da melhor maneira possível. Seja otimista!

Algumas mudanças podem trazer muitos benefícios para o seu resultado, analise bem e encontre as oportunidades.

7. Fique Consciente do esforço

Seu projeto necessita de tempo + trabalho para ser concretizado. Quanto menos tempo e esforço você aplicar, mais tempo ele demorará a acontecer.

Trabalhe duro, não tente pular etapas, passar por cima de algumas coisas, pois isso fará com que você tenha que parar e recomeçar. Preste atenção nos detalhes e vá com calma.

Lembre-se que um projeto excelente, pode ser demorado e trabalhoso. Não desista se aperfeiçoe e cada vez mais  estará perto do sucesso.

comecar-e-metade-de-toda-acao

 

Siga nossas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do Blog? Compartilhe :)

Obrigada!

Erro

Carol Ornellas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Carol Ornellas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.