Por que e quando recorrer ao coaching?

Siga nossas redes sociais

Você já se perguntou por que e quando recorrer ao coaching? Então, vou explicar para você a melhor forma de identificar a necessidade de passar por esse processo.

quando recorrer ao coaching

As situações da vida

Muitas vezes vamos deixando a vida nos levar e quando nos damos conta, passamos grande parte dela, sem saber qual é o nosso propósito. Nos sentimos perdidos, sem direção e não sabemos o que fazer.

Nesse momento precisamos de um norte, algo que nos dê ferramentas para prosseguir e encontrar o nosso caminho. Nem sempre é fácil fazer isso sozinho.

Se este é o seu caso, o coaching pode ser muito relevante para você. Passando por um processo de coaching, poderá fazer um projeto de vida, no qual será possível criar ações que o levarão a alcançar aqueles sonhos perdidos, descobrir novos objetivos, criar novas metas e principalmente aumentar exponencialmente seu autoconhecimento e autoconfiança.

O coaching lhe proporcionará a capacidade de ser protagonista da própria vida e esquecer esse negócio de “deixa a vida me levar”.

Preciso alavancar minha carreira

Sua carreira está estagnada e gostaria de estar melhor preparado para concorrer a novos cargos, oportunidades, descobrir quais são os pontos fortes que o ajudarão e os pontos de atenção que podem prejudicá-los?

Está assumindo uma grande responsabilidade em sua carreira e gostaria de se preparar para o que vem pela frente?

Deseja fazer uma transição de carreira, redescobrir-se profissionalmente e começar a fazer aquilo que ama ou que sempre sonhou?

Sabe onde quer chegar, mas não tem o foco e a disciplina necessária para chegar lá?  

O profissional coach (profissional contratado para realizar o processo de coaching) utiliza técnicas e ferramentas com eficácia comprovada internacionalmente, por institutos especializados. O trabalho será sempre a quatro mãos, ou seja, é necessário o comprometimento das duas partes para que os resultados apareçam.

Muito mais do que ouvir o coachee (pessoa que contrata um processo de coaching), o profissional coach durante as sessões aplicará técnicas e passará tarefas que contribuirão para que os resultados apareçam num curto prazo. Além do mais, o coach sempre fará perguntas que levarão o coachee a encontrar as respostas que já se encontram dentro dele.

Quero avançar mais rápido

Não existe hora certa para procurar um profissional coach, sempre que se deseja avançar rápido e alcançar resultados o processo de coaching o ajudará a entregar o que você tem melhor para o  que deseja e para si mesmo.

Se você se importa muito mais com os resultados que poderá alcançar num prazo agradável, do que o quanto irá investir, este é o momento certo para buscar o coaching.

Por que recorrer ao coaching?

Setores RH valorizam quem passou pelo processo de coaching

Os setores de RH enxergam com bons olhos quem passa por um processo de coaching, pois isso mostrará o diferencial de uma pessoa focada em resultados e em melhorar sua performance. Além disso, muitos setores de RH contratam profissionais especializados para programas de coaching internamente.

O coaching pode ser feito para cada necessidade

Engana-se quem pensa que o coaching possa ser realizado apenas para carreira, existem diversas vertentes nas quais o coaching pode se apresentar.

Tudo depende do objetivo do coachee, seja emagrecer, fazer um projeto de vida ou transições de carreira, o importante encontrar o profissional especializado para cada tipo de demanda.

Por que o Coach pode me ajudar?

O profissional Coach vai te ajudar, pois ele se formou e aprendeu técnicas para levar o Coachee a alcançar os resultados que almeja num curto a médio prazo.

Todas as ferramentas e técnicas que serão utilizadas tem profundo embasamento teórico e prático e irão acelerar seu processo de desenvolvimento.

O Coach não o deixará “morrer na praia”, estará com você até o fim, motivando e extraindo o melhor que pode entregar para si mesmo e para o seu resultado.

Quer entender melhor o que é coaching e que especialidades existem? Leia o blog post “O que é coaching“!

Este artigo foi útil para você? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Até a próxima!

 

 

Siga nossas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do Blog? Compartilhe :)

mautic is open source marketing automation
Pular para a barra de ferramentas