Planejamento de ano novo: Escreva uma linda história

Siga nossas redes sociais

Chegou o fim do ano e 2018 já está se despediu. Você já pensou em seu planejamento de ano novo? Escreva uma linda história em 2019!

planeje-seu-ano-novo

2019 será um ano que vai deixar saudade?

Para muitos de nós, 2018 vai ser um ano de poucas saudades. Vivemos uma das piores crises políticas e econômicas do país, presenciamos um cenário de incertezas profissionais e pessoais. Foi um ano em que as pessoas estavam mais negativas e descrentes em relação ao futuro, vimos tragédias e sentimos medo. Mas será que mesmo assim, só aconteceram coisas ruins em 2018?

Acredito que cada um de experimentou pequenas ou grandes alegrias neste ano também. Você está com saúde? Tem quem ama ao seu lado? Acorda todos os dias e está vivo? Só isso é um motivo enorme de alegria e agradecimento.

Não atribua o poder da sua vida a um ano

2019 é só um numero para quantificar a data em que nos encontramos. Em muitas culturas, 2019 nem existe mais, já passou há muito tempo. No calendário judeu estamos no ano 5.777, por exemplo.

Por isso, não dê mais poder ao ano de 2019 do que ele realmente tem sobre sua vida. O ano novo não muda ninguém, quem tem essa capacidade de transformação é você!

Então, aproveite essa energia coletiva de mudança para criar a história que você deseja para sua vida, mas tenha em mente que você é o maior responsável por fazer tudo que sonha e sempre quis.

Sinta-se poderoso e presente em sua própria vida, não desvie a responsabilidade, afinal, sim, você tem tudo isso dentro do seu ser. Descubra!

Como fazer meu planejamento de ano novo?

Agora que você já sabe que é a maior autoridade da sua vida, conheça algumas dicas valiosas para planejar seu novo ano:

FAÇA UM BALANÇO DO ANO QUE PASSOU

Da forma que preferir, seja numa folha em branco, documento do computador, nota no seu celular, faça um levantamento de tudo o que aconteceu no ano que está terminando.

De um lado liste o fatos positivos e do outro, os negativos. Liste também todas as suas conquistas e metas atingidas em 2018.

Feito isso, reveja as metas que não foram alcançadas e verifique se ainda são importantes ou se perderam sua relevância durante o ano que se passou. Caso ache algo que deva ser conquistado, inclua no planejamento para o próximo ano.

Liste as coisas que deseja conquistar no próximo ano

Você já fez seu balanço de 2018, agora é o momento de colocar numa lista tudo aquilo que deseja conquistar no próximo ano, seja material, espiritual, pessoal ou profissional, apenas liste.

Leia sua lista com atenção e classifique os itens por prioridade, você pode dar uma nota, atribuir cores por prioridade, enfim da forma que mais combinar com você.

Faça um plano de ação

Você já listou suas prioridades para o próximo ano, agora é o momento de colocar tudo isso num plano de ação, afinal de contas, intenção sem ação é igual a nada.

Faça um planejamento para cada um dos seus objetivos do próximo ano, coloque da seguinte forma:

  • O quê? Meu desejo;
  • Como? O que devo fazer para atingir meu objetivo?
  • Por quê? Qual a principal motivação dessa ação? Por que ela é necessária?
  • Quem? Quem é o responsável?
  • Quando? Coloque um prazo inicial e um prazo final para cada ação;
  • Quanto? Coloque o custo para a realização da ação;
  • Onde? O local em que será realizada a ação;

Em seu planejamento de ano novo, é importante que coloque ações possíveis e aplicáveis, para que você não se perca no meio do caminho . Encontre uma forma de monitorar e ser lembrado do seu plano de ação. Existem alguns aplicativos e ferramentas online que podem te ajudar a se organizar melhor, como o Podio e o Trello que são gerenciadores de tarefas gratuitos, por exemplo.

É importante que se tenha muita disciplina e autoconfiança para acreditar no seu poder de ser autor da sua própria história.

Para manter a motivação em 2019

Tenho algumas dicas para que não perca a motivação na execução do seu planejamento de ano novo:

  • Tenha um dia da semana para revisar suas ações: Analise o que foi feito e o que não foi feito, entenda o motivo de não ter realizado alguma ação e avalie se ela é realmente importante para o andamento do seu planejamento.
  • Estabeleça novas regras: A palavra regra pode parecer chata, mas será algo que te ajudará a manter a disciplina. Num papel coloque as coisas que você PODE fazer e as que NÃO PODE, pois ajudarão ou atrapalharão sua energia e motivação na concretização dos seu objetivos.Leia todos os dias. Para te ajudar mantenha suas regras num local visível (eu colei as minhas  na parede).
  • Faça afirmações todos os dias pela manhã: Repita diariamente frases de impacto que gosta ou que você mesmo tenha criado. Fale-as em voz alta e com convicção. Fazer este exercício pela manhã ao acordar, pode ajudá-lo a começar o dia de maneira positiva e muito confiante.
  • Cuide do seu corpo e mente: Praticar atividades físicas e se alimentar bem, trará energia e autoestima o que aumentará sua disposição para realizar seu plano de ações. É muito importante sempre fazer algo que gosta e sente prazer para manter a mente saudável e livre do estresse.
  • Seja grato: Agradeça todos os dias os desafios que lhe farão aprender e evoluir, bem como todas as graças que receber. O estado de gratidão constante aumenta sua chance de sucesso e motivação.
  • Saiba que você merece: Comece acreditar que você é merecedor. É um ser único e cheio de luz, pronto para realizar maravilhas para o mundo e para si mesmo.

Lembre-se sempre! Você é a pessoa certa e a hora é agora! Mude tudo que te impede de alcançar seus sonhos e boa sorte em seu planejamento de ano novo!

Esse post te ajudou? Então curta e compartilhe em suas redes sociais para que alcance mais pessoas! Deixe sue comentário!

 

 

Siga nossas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do Blog? Compartilhe :)

mautic is open source marketing automation
Pular para a barra de ferramentas