Poder da gratidão: descobrir e ser feliz

Siga nossas redes sociais

Se todos pudessem entender o poder da gratidão, muitas reviravoltas aconteceriam na vida das pessoas. Ser grato, pode ser a melhor forma de crescer como ser humano, amadurecer e ter sucesso também! Descubra o poder da gratidão!

#gratidão

É preciso saber o que é gratidão

Gratidão é reconhecimento, é dar valor a algo ou alguém pelo bem que traz à sua vida. Agradecer é a melhor forma de expressar a gratidão pelas coisas benéficas que existem e acontecem no mundo e em sua vida.

Gratidão é um sentimento, talvez o mais nobre de todos, pois carrega com ela, outros muito importantes como o amor, a amizade, a alegria, bem estar, entre outros.

“Gratidão pela abundância que você recebeu é a melhor garantia de que a abundância continuará.” Maomé

Como descobrir a gratidão em sua vida?

A vida dá muitas voltas, ora estamos por cima, ora estamos por baixo. Algumas vezes, pode ser sinceramente difícil enxergar a gratidão em nossas vidas. Por nos sentirmos machucados é complicado ver uma cor nos dias cinzentos.

É preciso lidar com os pontos baixos da vida e deixá-los ir embora. A melhor forma de fazer isso, é descobrindo sua gratidão. Mas como?

Muitos livros sobre a lei da atração, dizem que quando você começa a se sentir grato, começa atrair muita abundância para sua vida e muitas coisas maravilhosas podem acontecer.

Você pode começar a descobrir a gratidão em sua vida, mudando seu olhar sobre as coisas e agradecendo. Por exemplo, se o dia estiver chuvoso, ao invés de reclamar do frio, da umidade e do trânsito. Agradeça por a chuva estar dando alimento às flores, aos animais, enchendo os rios, lavando o ar e provendo água.

Comece o dia agradecendo por estar vivo! Muitas pessoas não puderam acordar neste mundo hoje e amanhã não estarão aqui para ter uma nova chance.

Viva o aqui e o agora! Concentre-se no presente e nas coisas boas que tem em sua vida hoje! Meditar e praticar o mindfulness pode ser uma excelente maneira de focar no agora.

Liste as coisas pelas quais é grato

Fazer um lista da gratidão é uma excelente maneira de trazê-la para sua vida! Tente praticar diariamente:

  • Você pode começar listando dez coisas pelas quais é mais grato em sua vida;
  • Leia em alto e bom som. Assim você escuta o que diz, internaliza e dá mais força à sua expressão.

Não reclame do que falta

Agradeça pelo seu alimento, roupa, moradia e dinheiro que recebeu. Gratidão atrai abundância.

O que significa pouco para você, pode significar riqueza para muita gente!

Experimente não reclamar! Que tal fazer um desafio de ficar um dia inteiro sem reclamar? Você vai ser espantar com o resultado!

Valorize cada experiência

Cada experiência boa ou ruim, fez de você mais forte e mais preparado para a vida. Certas situações que no início parecem desfavoráveis, muitas vezes são bençãos disfarçadas, que acontecem para sua proteção.

Provavelmente, você já deve ter passado por alguma situação que julgou péssima no primeiro momento e depois agradeceu por ela ter acontecido.

Pense numa pessoa que perdeu um voo e descobre horas depois que o avião caiu. Exagerado? Talvez, mas apenas uma forma de ilustrar que certas coisas acontecem para nos dar uma segunda chance de sermos felizes e protegidos.

Pratique agradecer as pessoas e ser bom

Nunca perca a oportunidade de demonstrar sua gratidão pelas pessoas, por menor que seja a gentileza. Agradecer o que as pessoas fazem por nós cria uma atmosfera de amor e pode mudar o dia de alguém.

Gentileza gera gentileza e cria uma onda de gratidão. Contagie as pessoas por onde for! No fim tudo voltará para você!

Como dizia o religioso Chico Xavier “O bem que você pratica, será seu advogado onde for”.

Veja no vídeo abaixo como a gratidão e gentileza criam uma onda de amor:

Agradeça por cada conquista

Cada vitória deve ser  celebrada. Agradeça por tudo que alcançou, alcançará e inclua cada pessoa que foi uma ponte para sua conquista!

Não tenha vergonha de se sentir orgulhoso. Você foi merecedor, caso contrário não teria conseguido.

Se empodere

Torne-se responsável por seus resultados. Creia sempre no melhor, seja mais otimista e realista. Caso não saia algo conforme o desejado, assuma a responsabilidade, agradeça pelo que aprendeu e siga em frente.

Sinta-se  poderoso e capaz de transformar o que deseja. Traga a força para si. Afinal, tudo que precisa está dentro de você.

Poder da gratidão

Quando utilizamos o poder da gratidão a nosso favor, somos capazes de nos conectar com uma energia realizadora. Mudamos nosso mindset, nosso padrão mental e começamos atrair coisas benéficas para nossa vida. Começamos a nos conectar com pessoas que tem os mesmos objetivos e vibrações.

A partir daí, aprendemos a lidar com situações desfavoráveis de maneira mais amena, o que reduz o estresse, a ansiedade e a frustração.

Ser grato pode aumentar sua autoestima e autoconfiança, uma vez que você valoriza tudo o que já conquistou. É transformador.

A própria neurociência já apresentou estudos que comprovam que a gratidão transforma o cérebro e influencia nossas vidas.

Sentir gratidão nos proporciona sensações e emoções benéficas, pois ao senti-la, liberamos um neurotransmissor chamado dopamina responsável por sensações de bem estar. Além disso, nos sentimos melhor, com mais vitalidade, dispostos e motivados.

Quem agradece ganha! Quem recebe a gratidão ganha também! Portanto, utilize o poder da gratidão em sua vida sem moderação!

Conseguiu entender mais sobre o poder da gratidão? Então deixe que seus amigos entendam também! Compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Vamos em frente!

Siga nossas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do Blog? Compartilhe :)

mautic is open source marketing automation
Pular para a barra de ferramentas