3 coisas que você deveria saber sobre uma marca

Siga nossas redes sociais

Se engana quem acredita que ter uma marca para seu produto ou serviço, não passa de uma logotipo bonito e feito por um bom designer.

O significado das marcas é definido pelos interlocutores e ajudam as empresas a encontrarem seus lugares no mundo.

Nos últimos 50 anos, vem acontecendo uma evolução conceitual sobre o que é marca. E é por isso que hoje, trazemos 3 coisas que você deveria saber sobre marca.

marca 2

 

1. A MARCA É UM CONJUNTO DE SENTIMENTOS E PERCEPÇÕES

Quem dá significado à marca são os consumidores, eles são os donos da marca e através de suas experiências, desejos, sentimentos e percepções criam o valor que ela possui, podendo até ser única na vida das pessoas e se tornando o que  uma empresa tem de mais valia dentro dela.

Uma marca pode ser a maior aliada para o sucesso de um organização.

Por se tratar dos sentimentos e percepções do consumidor, a marca é um bem intangível por natureza e o produto acaba assumindo o papel de suvenir diante das emoções que ela faz emergir.

2. AS MARCAS DEVEM TER RAÍZES DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES

O sucesso de uma marca deve vir de dentro para fora. Ou seja, o primeiro a se encantar e ter uma percepção positiva do seu produto ou serviço deve ser o colaborador.

Para isso deve-se contar com a ajuda do RH para que a política da sua gestão de marca se dissemine.

Uma vez que a marca se torna o maior ativo da empresa entre seus funcionários, eles terão orgulho de fazer parte da equipe e se tornarão seu maior aliado, contribuindo para o sucesso fora da organização.

Como é o caso da Google, uma empresa bastante conhecida por ter um estilo de trabalho que visa o bem estar do funcionário.

A Google passa uma imagem de empresa dos sonhos, isso atrai grandes profissionais e investidores, podemos ver o reflexo no sucesso e “quase monopólio” da world wide web que possui atualmente.

3. INVESTIR EM MARCA NÃO É DESPESA

Cuidar da sua marca gera valor e reputação para sua empresa, com maior prestígio a performance financeira melhora ou se recupera mais rapidamente de crises.

Por isso, tenha sempre em mente que cuidar da sua marca não é despesa, é investimento e pode trazer grandes frutos para sua empresa.

Essa dica vale para pessoas que querem cuidar da sua marca pessoal também!

Veja o vídeo abaixo e entenda um pouco mais sobre o que queremos dizer:

Agora temos uma nova categoria e falaremos sobre marketing! Se gostou desse artigo, curta e compartilhe em suas redes sociais!

Siga nossas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do Blog? Compartilhe :)

mautic is open source marketing automation
Pular para a barra de ferramentas